Lentes de contato dental

Qual a importância do implante dentário ?

São finas lâminas de porcelana que são colocadas na superfície dos dentes. Transformando o sorriso, alterando cor, formato, tamanho e pequenos posicionamentos.

Tratamento de alta estética e longevidade, garantindo um sorriso mais harmônico e com tom uniforme.

Procedimentos

As lentes de contato são lâminas de porcelana. Elas se assemelham às lentes oculares em alguns aspectos, sendo que o principal deles é a espessura: ambas são bastante finas, sendo que as dentais variam entre 0,2mm e 0,4mm.

Essas lâminas são coladas na parte externa nos dentes, a fim de corrigir pequenas falhas, como arredondamento de ângulos, preenchimento de espaços vazios entre os dentes, problemas de coloração, manchas, formato e tamanho.

Para a confecção das lentes de contato, o dentista faz um molde com o sorriso do paciente. Esse molde será utilizado para que, com a ajuda de um computador, o dentista possa planejar as alterações, criando um protótipo. O protótipo, após a aprovação do paciente, passa, então, pelo especialista em próteses, que confecciona as lentes de contato de cada um dos dentes.

Como se pode ver, todo o processo é bastante moderno. A produção das lâminas acontece em impressoras 3D e, em seguida, são coladas uma a uma, em cada dente do paciente

Agende sua consulta