Melasma

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

O que é?

O melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face (nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior) e, também pode ser de ocorrência extra facial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.

Ocorre mais frequentemente nas mulheres, apesar de não ser exclusiva do sexo feminino. Não há uma causa definida, sabe-se que tem uma pré-disposição genética e muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e, até mesmo, à luz visível.



Tratamentos

Visto que o melasma tem muita relação com a exposição solar, a base do tratamento é a proteção solar. Mesmo fazendo bons tratamentos, se não houver proteção solar adequada, pode não haver clareamento satisfatório. Isso entendido, inicia-se tratamento tópico com cremes clareadores e ácidos e, de acordo com o caso, pode-se partir para procedimentos como:

  • Peelings químicos;
  • Microagulhamento;


Muitas vezes, as pessoas com melasma acabam por piora as manchas ao iniciarem tratamentos inadequados. Por isso, sempre procure por médicos especialistas para tratarem as suas doenças de pele.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta