Mesoterapia

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

O que é?

Mesoterapia é um tratamento estético feito com aplicações de medicamentos combinados (enzimas e outras medicações), chamada também de Intradermoterapia. É uma técnica de origem francesa amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, capaz de promover a queima de gordura localizada, aumento do crescimento capilar, combate à celulite e indução na formação de colágeno, no combate à flacidez.

Procedimento

Basicamente a Mesoterapia consiste na aplicação direta de alguma mescla (diferentes classes de medicações para fins específicos) na camada dérmica da pele (logo abaixo da epiderme) ou no tecido adiposo (abaixo da pele) diretamente na região em que se deseja tratar.

Seu principal benefício é atuar diretamente em uma determinada região, que intensifica os resultados e reduz a probabilidade de ocorrência de efeitos colaterais, sem que outros órgãos sejam afetados e seu efeito seja disperso pelo corpo todo no geral. Sendo assim, é uma opção rápida e segura.

As mesclas a serem administradas dependem sempre de qual parte do corpo deseja-se atingir e qual o tipo e intensidade do problema, seja gordura localizada, alopecia, celulite em seus diversos graus, flacidez no corpo e na face e até estrias vermelhas ou brancas.

Indicações

Tem indicações diversas na área corporal:

  • Gordura Localizada: medicamentos lipolíticos (“quebra a gordura”), ou que aumentam o metabolismo basal e melhoram a circulação local para facilitar a eliminação através da drenagem linfática;

  • Celulite: medicamentos que aumentam o metabolismo basal e melhoram a circulação local para facilitar a eliminação através da drenagem linfática;

  • Flacidez Corporal e Facial: medicamentos que estimulam a formação de novas fibras de colágeno e ativam a circulação local melhorando o aspecto da pele e auxiliando no combate a flacidez;

  • Estrias: medicamentos que estimulam a produção de colágeno na região tratada e ativam a circulação local auxiliando a regeneração das lesões.

  • Alopecia: São aplicados compostos vitamínicos específicos no couro cabeludo a fim de diminuir a calvície, a queda de cabelo e estimular o crescimento e fortalecimento de fios.

Resultados
        

As sessões são feitas em consultório, e duram em média 30 minutos.

Os resultados podem ser percebidos logo nas primeiras semanas após a primeira aplicação, porém alcançam seu ápice somente após o tratamento completo. O médico especialista avalia caso a caso, mas geralmente é recomendando de 5-10 sessões.

As sessões podem ser realizadas com intervalo semanal ou quinzenal, também segundo avaliação, já que as substâncias atuam diferente de pessoa para pessoa.

Como em qualquer tratamento na área de estética, recomendamos a prática de atividades físicas regulares e uma dieta balanceada, que são dois pontos que devem ser mantidos simultaneamente, para obtenção de resultados mais rápidos e duradouros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta