Periodontia

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

O tratamento de gengiva realizado na Rigoclínica visa orientar o paciente sobre a importância da saúde da gengiva e os agravantes da falta de cuidados.

A principal causa da doença na gengival é a placa bacteriana, que é um acúmulo de bactérias vivas e de resíduos de alimentos que se depositam sobre os dentes quando não é realizada uma correta higienização bucal.


Entretanto existem outros fatores que podem agravar a doença como fumo, diabetes e outras doenças que afetam o organismo. Através de programas preventivos e, se necessário, raspagem corono-radicular e cirurgia periodontal, conseguimos um ótimo prognóstico e controle da doença.

Diversas doenças têm demonstrado relacionar-se com a doença periodontal, tais como, doenças vasculares como o infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC); o diabetes e o nascimento de bebês prematuros de baixo peso. Pessoas que fumam podem ter até seis vezes mais risco de desenvolver doença periodontal.

É imprescindível manter a saúde periodontal sob controle. Hoje em dia, é cada vez maior o número de médicos que recomenda uma visita ao dentista como parte do protocolo de tratamento de cardiopatias e diabetes.

Consultas ao dentista devem ser realizadas com a frequência adequada para cada indivíduo, definida pelo dentista, de acordo com a necessidade médica e odontológica do paciente para a manutenção da saúde e da qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta