Prótese

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

A prótese dentária deve ser colocada em casos em que há uma ausência parcial ou total de dentes, pois é um método para a substituição de dentes naturais.

A colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver as funções mastigatórias, a estética e até melhorar a fonética. Veja porquê:

• Embora seja muito negligenciada, a mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo. Corrigindo a dentição irá prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem com o facto de os alimentos serem mastigados de forma deficiente.


• Em relação à estética, é inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: a sua auto-estima aumenta, a sua auto-confiança no trabalho e nas suas relações pessoais tornam-se superior.

• No que toca à fonética, sem dúvida que se tornará mais clara e perceptível.

A prótese dentária repõe ou restaura os dentes de forma indireta (por meio laboratorial), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total (a popular dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel). Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metal free) e próteses protocolo (sobre implantes dentários).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta