Rinomodelação (Preenchimento Nasal)

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

O que é?

 

A Rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal ou preenchimento nasal, é um procedimento não-cirúrgico que tem como objetivo remodelar o formato do nariz dos indivíduos que não estão satisfeitos com sua forma natural.

 

O Procedimento

 

Diferente da cirurgia (rinoplastia), a rinomodelação utiliza uma abordagem sem cortes, com substâncias injetáveis, com o intuito de melhorar queixas, como ponta caída, ponta nasal globosa, nariz achatado, giba do dorso nasal (“ossinho saltado na linha do perfil nasal”), ligeiras depressões e assimetrias nasais.

 

O injetável mais usado na rinomodelação é o ácido hialurônico, uma substância bastante segura, reabsorvível e biocompatível. Com as aplicações corretas e bem indicadas, busca-se um novo perfil, mais agradável de se ver e com mudanças sutis. Uma melhora da arquitetura nasal tem um impacto positivo estético, por ser um ponto central da face.

 

Indicações

 

A indicação para a rinomodelação deve ser feita por um profissional experiente e especializado, para que seja analisada qual a técnica mais segura de aplicação, qual o produto injetável mais apropriado, assim como a quantidade correta a ser injetada, para atingir o melhor resultado estético, priorizando a segurança.

 

É importante que seja analisado se o paciente em questão tem algum tipo de contraindicação, como por exemplo, algum tipo de alergia à substância.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta