Xantelasma

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

Xantelasmas são depósitos de gordura e colesterol logo abaixo da superfície da pele, principalmente na região das pálpebras. Seu surgimento pode estar relacionado com alterações dos lipídeos sanguíneos ou ser apenas decorrente de alterações locais do metabolismo das gorduras.

 

As lesões do xantelasma aparecem nas regiões palpebrais, principalmente nas superiores e, em geral, de forma simétrica. As lesões são planas, formando placas pouco elevadas, de coloração amarelada ou acastanhada, com limites definidos e consistência mais endurecida que a pele ao redor.

Elas aparecem como um pequeno ponto e vão crescendo gradativamente ao longo de meses, até formar as placas características da doença. Apesar de não causarem sintomas locais, há o incômodo estético, e, por isso, é recomendado o tratamento com o dermatologista.

 

Tratamento

 

O tratamento do xantelasma visa à destruição ou retirada cirúrgica das lesões, com aplicação de substâncias cáusticas para a cauterização químicaeletrocoagulação, laser ou retirada cirúrgica com fechamento por sutura (pontos).

 

A escolha do tipo de tratamento vai depender da extensão das lesões e de cada caso, por isso, é preciso consultar um médico especialista para definir a correta abordagem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta