Síndrome das Unhas Frágeis

Agende sua consulta

(11) 3903.1896

(11) 94374.9888

Categorias

Preencha o formulário

O que é?

A síndrome das unhas frágeis é um problema dermatológico bastante comum. Trata-se de uma alteração que diminui a resistência das unhas, cujas causas ainda não foram totalmente esclarecidas. Entretanto, acredita-se que o problema tenha origem vascular e traumática.


Sintomas

Unhas frágeis costumam descamar em camadas e ficar onduladas, partidas, fracas, quebradiças.

Para tratar, recomenda-se o consumo de formulações para uso oral que combinem vitaminas e outros elementos específicos para estimular o fortalecimento das unhas.

Existem alguns casos em que a síndrome é um sintoma de doenças sistêmicas, como hipo/hipertireoidismo, diabetes, anorexia, bulimia, deficiências circulatórias e anemia.

Tratamentos

Cremes ou esmaltes para aplicação local, contendo ativos fortalecedores, protetores e hidratantes também fazem parte do tratamento.

Deve-se evitar a desidratação e a umidificação excessivas das unhas, assim como o uso de substâncias irritativas. Recomenda-se o uso de luvas ao entrar em contato com agentes químicos, como solventes, sabões, ácidos e produtos de limpeza.

Manter as cutículas é uma das medidas do tratamento da síndrome, pois elas protegem as unhas de inflamações e infecções.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Agende sua consulta